Home » Notícias» Notícias » Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Nutrição projetam Banco de Alimentos para Ceasa

14 de junho de 2018
Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Nutrição projetam Banco de Alimentos para Ceasa

Alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Nutrição realizam projeto para o Banco de Alimentos da Ceasa, que recebe produtos não comercializados na Central e que são doados às entidades que prestam serviço de apoio à população carente.

Sob a supervisão dos professores Hélio Vaz, do curso de Arquitetura e Urbanismo e Marco Aurélio Ribeiro Sá, do curso de Nutrição, o projeto da Unidade de Alimentos Minimamente Processados garantirá um período maior de vida dos alimentos que a unidade recebe e, consequentemente, atingindo um número maior de pessoas que serão alimentadas.

“A unidade será fundamental para complementar o combate ao desperdício já desenvolvido pelo Banco de Alimentos, atendendo instituições que acolhem população de idosos e crianças em Uberlândia. O curso de Arquitetura está fazendo planejamento da cozinha, segundo as orientações necessárias para um nutricionista trabalhar de acordo com as normas da Anvisa. Um projeto muito lega e bastante inovador”, destaca a gestora do curso de Nutrição, professora Regina Morsoletto.

Ver mais notícias