ADMINISTRAÇÃO

Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 265, de 03/04/2017, publicada no Diário Oficial da União em 04/04/2017.

Gestão e desenvolvimento de novos negócios em empresas privadas e órgãos públicos, traçando estratégias, com atitude empreendedora, é o que o profissional de Administração faz. O currículo do curso está voltado para a formação de um profissional ético, humanizador, capaz de tomar decisões assertivas e de atuar com responsabilidade social, abrangendo disciplinas como: Administração Financeira, Recursos Humanos, Marketing, Estatística, Contabilidade, Teoria Geral da Administração, Direito, Economia, Planejamento, Negociação, Ética e outras, específicas para a área empresarial.

O Curso de Administração visa a:
•    Formar gestores empresariais.
•    Cultivar o saber em vários campos do conhecimento.
•    Preparar o profissional para o exercício das atividades técnicas e científicas.
•    Desenvolver a consciência para novos modelos de recursos sociais.
•    Promover o espírito empreendedor.
•    Desenvolver habilidades de comunicação, empreendedorismo, liderança, raciocínio lógico, criatividade, inovação, solução de problemas, tomada de decisões, seleção de estratégias e procedimentos e trabalho em equipe.

Uma das poucas profissões que não é afetada pela crise econômica é a de administrador: quanto maior a crise, mais os empresários precisam de pessoas capacitadas para a organização de seus negócios. Com atuação ampla nos processos de gestão empresarial, como gestor e empreendedor, o profissional da Administração pode inserir-se nas áreas comercial, de educação, de pesquisa de mercado, planejamento e controle, gestão de suprimentos, recursos humanos, treinamento e desenvolvimento.

Áreas de atuação

Empresas comerciais, industriais, de serviços e do terceiro setor
•    Empreendedor, Administrador Geral, Gerente de Marketing, de Vendas,  de Finanças, de Compras, de  Materiais, de Logística, de Valores Humanos,  de Sistemas, de Projetos e Desenvolvimento, de  Qualidade,  de Centros de Resultados, de Processos e Auditor Interno de Gestão.
Empresário ou Profissional Liberal
•    Consultoria e Assessoria em todas as áreas da Administração; Mediação, Perícia Administrativa e Análise de Negócio.
Educação
•    Professor no ensino técnico e superior, Pesquisador, Escritor, Conferencista, Gestor Educacional.
Setor Público
•    Auditor Fiscal do município, estado ou união, Agente Administrativo, Analista Administrativo, Analista Financeiro, Administrador Público.

Coordenador do Curso de Administração
Prof. Paulo Henrique da Silva Souza

Telefone: (34) 4009-9143
E-mail: comunicacao@unitri.edu.br

Horário de Atendimento:

Duração: 4 anos
Título: Bacharelado
Turno: Noturno

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Unitri.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

Conceito: 3 – Renovação de Reconhecimento

 

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Instituição.