ARQUITETURA E URBANISMO

Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 915, de 27/12/2018, publicada no Diário Oficial da União em 28/12/2018.

 

O curso é estruturado com um conjunto de disciplinas teóricas e práticas, além de atividades associadas aos desafios do ambiente natural e construídos de hoje e de amanhã. A dinâmica do processo de ensino-aprendizagem é nivelada com padrões internacionais diante da globalização do mercado de trabalho.

No Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unitri, o aluno exercita as capacidades próprias da profissão por meio de trabalhos práticos desenvolvidos no Escritório Modelo. Todos os projetos são orientados pelos professores e acompanhados pelos clientes.

Uma das atividades mais conhecidas do arquiteto é interpretar o sonho das pessoas e torná-lo realidade, seja projetando casas, escritórios, empresas, condomínios e outros.

É definido pela dinâmica da demanda criada pelos setores privados local, regional, nacional e internacional; no que se refere ao exercício da profissão, atua como profissional liberal, e pela promissora demanda potencializada pelas instituições públicas e privadas, na qualidade de funcionário dessas organizações.

A Unitri está institucionalmente organizada para permitir ao aluno incrementar seu currículo, cursando disciplinas nos demais cursos da instituição de acordo com seu interesse de atuação no mercado de trabalho. Conheça algumas dessas formações diferenciadas:

  • Direito: para quem deseja atuar na área de Direito Urbano ou Ambiental

  • Administração: para quem deseja atuar como Gestor de Obras ou Gestor de Empresas

  • Psicologia: para quem deseja atuar na área de projetos arquitetônicos

  • Cinema: para quem deseja atuar com projetos de cenários de novelas, filmes e teatros.

  • Design: para quem deseja atuar na área de designer nas áreas de móveis, automóveis e outros.

Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Profª. Juliana Ardel

Telefone:(34) 4009-9148
E-mail: arquitetura@unitri.edu.br

Horário de Atendimento: 

Duração: 5 anos
Titulação: Bacharelado
Turno: Matutino e Noturno

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Unitri.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

Conceito: 4 – Renovação de Reconhecimento

 

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Instituição.