EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO)

O curso de Bacharelado em Educação Física favorece a formação do profissional apto a criar, orientar e avaliar as diferentes atividades corporais para diversas finalidades. Pertencente à área da Saúde, com caráter multidisciplinar, se manifesta na pluralidade de aplicações que abrangem expressões e manifestações culturais, a funcionalidade do corpo e o bem-estar físico. Visa toda e qualquer perspectiva de promoção, manutenção e reabilitação da saúde, da melhoria da qualidade de vida e do combate ao sedentarismo.

O curso da Universo desenvolve as competências e habilidades humanas, proporcionando a aquisição de conhecimentos e atitudes específicas do profissional de Educação Física, como planejamento, organização, gestão, prescrição, acompanhamento, supervisão, coordenação e controle de atividades físicas, esportivas, reabilitativas e recreativas, com competência técnica, comportamento ético, rigor científico, atitude crítica e responsabilidade social.

Turno: Noturno

Duração: 4 anos

Título: Bacharelado

Coordenador
PROFESSORA DOUTORANDA GRACE BARROS DE SÁ

Duração: 4 anos / 3.200 horas
Valor do curso: R$ 275,00

GRADE CURRICULAR

 

Educação a Distância – EAD
Polo Unitri Uberlândia
Coordenadora: Virgínia Paula
Telefone: (34) 4009-9087

Horário de Atendimento

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Instituição.