SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Pesquisas recentes têm mostrado a grande carência de profissionais capacitados na área de Sistemas de Informação. Motivada por este cenário, a Universo oferece o curso de graduação em Sistemas de Informação, o qual foi planejado levando-se em consideração as necessidades mais atuais do mercado de trabalho, cada vez mais exigente e promissor, na área de Tecnologia da Informação (TI).

O curso possui um projeto pedagógico inovador e fortemente alinhado às novas tecnologias, permitindo ao aluno conhecer as ferramentas e metodologias mais utilizadas no mercado. Trata-se de um curso voltado para aqueles que buscam o sucesso profissional, através uma formação sólida e de qualidade, focando na prática das atividades da profissão e capacitando o aluno nos diversos campos de conhecimento da área de informática: projeto de banco de dados, gestão de redes, engenharia de software – com as mais modernas técnicas de análise e projeto de sistemas, desenvolvimento de aplicações para a Internet, qualidade de software, processos de desenvolvimento de software, governança de TI e gestão de projetos de sistemas.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Sistemas de Informação possui amplas e promissoras possibilidades de trabalhar no desenvolvimento de sistemas comerciais, na análise da utilização de tecnologias computacionais dentro das organizações, como analista de suporte e gestor da tecnologia. Ainda, como importante possibilidade de atuação, está o papel a ser desempenhado na interface entre a tecnologia e os sistemas administrativos.

DURAÇÃO: 4 anos

INVESTIMENTO: R$346,00

 

Educação a Distância – EAD
Polo Unitri Uberlândia
Coordenadora: Virgínia Paula
Telefone: (34) 4009-9087

Horário de Atendimento

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Instituição.