DIREITO

Reconhecimento renovado pela portaria SERES/MEC nº 265, DE 25/06/2020, publicada no Diário Oficial da União em 07/07/2020.

O curso de Direito forma profissionais capazes de pensar autonomamente e traduzir a missão social dos operadores do Direito que, com uma formação humanista, privilegiam a ética, o respeito à consciência, a responsabilidade, a solidariedade, a valorização do outro, a compreensão, o senso de coletividade, a coerência e a disposição para a evolução científica e interpessoal constante.

Para cumprir este objetivo, a estrutura curricular do curso compreende, além das disciplinas obrigatórias, 300 horas de estágio, conduzido pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) nos quatro últimos períodos. São também atividades obrigatórias a elaboração de trabalho de conclusão de curso e a realização de 185 horas de atividades complementares.

O Curso de Direito da Unitri prioriza a formação de bacharéis aptos a atuar em todas as áreas entre advocacia, magistratura, ministério público, consultorias, assessorias, entre outras. O Núcleo de Prática Jurídica introduz o aluno na vida prática com o atendimento jurídico à população carente, o acompanhamento dos processos junto aos órgãos judiciários e a realização de estágios em órgãos conveniados como escritórios de advocacia, Tribunais, Juizados e outros. O presente estágio de desenvolvimento socioeconômico abre um amplo leque de alternativas profissionais no campo jurídico, abrangendo as relações trabalhistas, tributárias, criminais, civis e jurídico-empresariais, dentre outras.

O profissional de Direito formado pela Unitri está preparado para dialogar com as mais diversas atividades técnicas e humanas, participando do processo de tomada de decisões na construção social, orientado pelos princípios legais, éticos e democráticos. O bacharel em Direito formado pela Unitri desenvolve, assim, sólida formação técnica e ética que o torna capaz de adaptar-se à evolução do mercado de trabalho e de participar ativamente da construção de uma sociedade mais justa e digna.  

Coordenador do Curso de Direito
Prof. Gil Ferreira de Mesquita

Telefone: 4009-9138
E-mail: direito@unitri.edu.br

Horário de Atendimento: 

Duração: 5 anos
Título: Bacharelado
Turno: Matutino e Noturno

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Unitri.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui


Conceito: 3 – Renovação de Reconhecimento

 

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Instituição.