Home » Exame de Bolsas

Exame de Bolsas

19323_botao_quero_inscrever_exame-de-bolsas  

GARANTA ATÉ 100% DE BOLSA DURANTE TODO O CURSO*

A prova ON-LINE DO EXAME DE BOLSAS DA UNIVERSO é composta por uma REDAÇÃO e 10 PERGUNTAS OBJETIVAS. As provas estarão disponíveis on-line, em nova data, 26/07/20 e podem ser realizadas em qualquer horário com tempo máximo de duração de 2 horas.

O QUE VOCÊ DEVE ESTUDAR PARA PROVA:

OS CONTEÚDOS DO EXAME DE BOLSAS UNIVERSO SÃO REFERENTES AO NÍVEL MÉDIO DO ENSINO BRASILEIRO:
  • Linguagens;
  • Códigos e suas tecnologias;
  • Ciências da natureza;
  • Matemática e suas tecnologias;
  • Ciências humanas e suas tecnologias;
  • Redação com tema específico por área voltado para a atualidade.

PASSO A PASSO DE COMO FAZER A PROVA ON-LINE DO EXAME DE BOLSAS

- Se inscrever através do site www.vestibularunitri.com.br - Aguardar o link que será enviado por e-mail em até 24hrs após a inscrição. - Acessar o link enviado por e-mail ou colocar os seus dados em “Já me inscrevi” no site www.vestibularunitri.com.br - Você terá 2 horas para realizar a prova. - Aguardar o resultado. Você receberá em até 24hrs o resultado da prova do Exame de Bolsas porém o seu desconto só será concedido após a análise socioeconômica.

PASSO A PASSO PARA A ANÁLISE SOCIÊCONOMICA

- Preencher o formulário socieconômico on-line para que o seu desconto seja concedido. - Digitalizar os seguintes documentos para comprovação de renda: CPF e RG do candidato; Cópia do CPF e RG do grupo familiar (para comprovar membros do grupo); Certidões de nascimento ou casamento; Comprovante de Residência em nome do candidato ou responsável; Comprovante de renda (Grupo Familiar); Comprovar as despesas declaradas no formulário; Cópia da CTPS (no caso de estar desempregado ou for autônomo). Obs: Os documentos acima podem estar no nome do candidato ou de alguém responsável-família desde que o candidato more com ele.

PASSO A PASSO PARA MATRÍCULA ON-LINE DO CANDIDATO APROVADO NO PROCESSO SELETIVO

1.1. Verificar sua aprovação on-line em “Já me inscrevi”; 1.2. Realizar o pagamento do boleto de matrícula; 1.3. Digitalizar os seguintes documentos: – Uma foto sua;  – Carteira de Identidade; – Certificado, Diploma ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, com publicação no Diário Oficial ou Registro da Secretaria de Educação;  – CPF (menores de 18 anos, o responsável também assinará o contrato com a apresentação do CPF); – Comprovante de residência; 1.4. Assinar o contrato on-line 1.5 Entregar posteriormente os demais documentos na secretária do campus: – Certidão de Nascimento ou Casamento; – Certificado de Serviço Militar; – Título de Eleitor; – Atestado médico, para os candidatos do curso de Educação Física.  

Sobre o Exame de Bolsas:

Objetivo: Visando atender o contexto sócio econômico Brasileiro, a UNITRI regulamenta para 2020 o “Exame de Bolsas” dentro do Programa de Bolsas Assistenciais para Jovens (alunos) Talentosos Hipossuficientes, promovendo a percentagem do desconto, de acordo com o desempenho do aluno na prova e oportunizando a Inclusão Social com base no perfil socioeconômico do candidato. Esse modelo não cria dívidas para os estudantes depois de formados.
  • Quem pode se inscrever?
Poderão se inscrever: 1 – Candidatos ingressantes que desejam realizar cursos de Graduação oferecidos para o Vestibular 2/2020 da Unitri. 2 – Candidatos que desejam cursar uma 2ª graduação (reingresso/ portador de diploma para os cursos previstos no edital do Processo Seletivo de 2020/2). 3 – Candidatos que desejam ingressar por transferência externa para os cursos constantes no edital do processo seletivo de 2020/2. 4 – Candidatos aprovados nas provas anteriores do Exame de Bolsas 2020.2 não poderão realizar a prova novamente. 5 – Candidatos faltosos e reprovados nos Exames de Bolsas anteriores poderão se inscrever novamente.
  • O que garante o Exame de Bolsas?
Receber desconto na mensalidade até o final do curso de acordo com a classificação final obtida no Processo Seletivo – Exame de Bolsas. Cabe ressaltar que para classificação final, o resultado da prova será correlacionado com a análise do perfil socioeconômico do candidato demonstrado através dos documentos digitalizados. A percentagem de desconto (Bolsa) a ser concedido será válido, exclusivamente, para o curso e turno escolhido pelo candidato no ato da sua inscrição. Eventuais mudanças de curso e/ou turno implicarão em reanálise do processo do candidato, sem garantia de concessão do mesmo desconto. * Qualquer alteração quanto ao Exame de Bolsas será comunicada pela Direção do Campus aos candidatos inscritos. NOTA: Este regulamento é parte integrante do Programa de Bolsas Assistenciais para Jovens (alunos) Talentosos Hipossuficientes e compõem o mesmo os seguintes formulários ou documentos, (1) a FICHA, (2) a CARTILHA e (3) os PRÉ-REQUISITOS. Para maiores esclarecimentos o candidato poderá fazer contato com o campus: Unitri: (034) 4009-9000