ENFERMAGEM

Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 819, de 30/12/2014, publicada no Diário Oficial da União em 02/01/2015.

O curso de Enfermagem busca criar, preservar, organizar e transmitir conhecimentos, habilidades e atitudes que valorizem a profissão, formando o profissional com competência técnica e política para o exercício da enfermagem. Além disso, promove situações de ensino-aprendizagem por meio de articulação com a comunidade, aprendendo a trabalhar com conceitos de promoção, proteção e recuperação da saúde, gerenciando recursos humanos e materiais de forma eficaz. É o enfermeiro que está apto a trabalhar em diferentes níveis de atenção integrada na equipe de Enfermagem, sendo inserido na equipe multiprofissional da saúde objetivando a qualidade de assistência prestada ao cliente.

O Curso de Enfermagem da Unitri habilita o profissional para atender às necessidades humanas básicas com ênfase na prática do cuidado com o ser humano, atuando sobre os determinantes epidemiológicos da saúde e da doença.

A formação generalista, técnica e científica compreende a natureza humana em suas dimensões, expressões e fases evolutivas, qualificando o enfermeiro para atuar sempre com a atenção à saúde, à tomada de decisões, aos princípios da administração e gerenciamento da assistência, dos pontos de atenção e dos riscos de adoecer.

Curso pioneiro e consolidado no mercado, com elevado índice de aprovação de seus egressos em concursos públicos, além de contratações para cargos de lideranças nas principais instituições privadas da área de saúde: um reconhecimento ímpar da qualidade que possui.

Educação profissional vinculada ao mundo do trabalho e à prática social, que é também vivenciada nos laboratórios temáticos com equipamentos de alta tecnologia. Esta preparação é fundamental para os estágios e as vivências integradas com as principais instituições de saúde da cidade.

Com opções de atuação em várias áreas, o enfermeiro tem à sua frente um mercado de trabalho amplo e diversificado, atendendo a rede hospitalar, programas de saúde, instituições de ensino e pesquisa, consultoria, auditoria, serviços de home-care (atendimento domiciliar), entre outras áreas de grande relevância no contexto profissional.


Coordenação curso de Enfermagem

Telefone: (34) 4009-9111

E-mail: enfermagem@unitri.edu.br

Horário de Atendimento:

 

Turno: Noturno

Duração: 4 anos

Título: Bacharelado

Requisitos:
– Ter concluído o Ensino Médio e apresentar documentação comprobatória;
– Ser aprovado em Processo Seletivo da Unitri.

Critérios de Avaliação: clique aqui
Recursos Disponíveis: clique aqui

Conceito: 3 – Renovação de Reconhecimento

EMENTA DO CURSO:

MATRIZ CURRICULAR:

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Instituição.