Serviços

CONSULTA ONLINE DE DISSERTAÇÕES E TESES

Os alunos podem fazer consulta online de Dissertações e Teses da Unitri.


EMPRÉSTIMO DOMICILIAR

Serviço de empréstimo de livros, multimeios, etc.

SETOR RESPONSÁVEL: Circulação e Periódicos


RESERVA DE OBRAS

O serviço de reserva de obras possibilita a reserva dos livros emprestados. A partir do momento em que você reserva a obra, ela deixa de ter seu empréstimo renovado.

SETOR RESPONSÁVEL: CIRCULAÇÃO


ORIENTAÇÃO PARA A NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS

Serviço de orientação individual para a normalização de referências bibliográficas e trabalhos técnico-científicos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Para receber orientação, é necessário agendar um horário.

SETOR RESPONSÁVEL: REFERÊNCIA E TREINAMENTO


LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO ON-LINE (INTERNET)

Serviço que permite a localização de referências bibliográficas, resumos, e em alguns casos, textos integrais de documentos sobre determinado assunto.

COMO FUNCIONA: As pesquisas devem ser agendadas por telefone ou pessoalmente; o usuário deve trazer disquete vazio, ou com dados que possam ser apagados, para gravação da pesquisa. (NÃO SE IMPRIME NENHUMA PESQUISA)

As pesquisas podem ser feitas por encomenda, desde que o usuário não tenha nenhuma disponibilidade. Para encomendar a pesquisa, o usuário deve procurar o Setor responsável pessoalmente. O tempo disponível para pesquisa é de 1 hora.

SETOR RESPONSÁVEL: REFERÊNCIA E TREINAMENTO


COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA (BIREME E IBICT)

Serviço de solicitação de cópias de documentos que não constam do acervo das bibliotecas da Unitri, tais como artigos de periódicos, teses e trabalhos apresentados em eventos, em bibliotecas de outras instituições no Brasil e no exterior.

COMO FUNCIONA: O usuário deverá ter a referência bibliográfica completa do documento a ser solicitado. O pagamento deverá ser efetuado no ato da solicitação. O valor cobrado visa custear cópias e envio.

TAXAS DA COMUTAÇÃO: R$ 2,20 a cada 5 páginas/por artigo.

SETOR RESPONSÁVEL: REFERÊNCIA E TREINAMENTO


TREINAMENTOS

A visita orientada é uma modalidade de treinamento oferecida aos alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, e professores ingressantes no início de cada semestre, compreende em visita aos diversos setores da Biblioteca e informações básicas sobre organização e serviços.

SETOR RESPONSÁVEL: REFERÊNCIA E TREINAMENTO


CATALOGAÇÃO NA FONTE

Elaboração de ficha catalográfica de monografias e teses defendidas ou publicadas na Unitri, a partir de dados extraídos do original.

COMO FUNCIONA: O usuário deverá encaminhar um exemplar do original ao Setor de Catalogação e Classificação, juntamente com as palavras-chaves pertinentes à mesma e seu telefone para contato. O prazo de entrega das fichas será de 1(um) dia útil após o recebimento do material.