PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

  • O curso de especialização em Psicopedagogia tem como objetivo formar especialistas para intervir nas questões que englobam todo o processo ensino aprendizagem, inclusive, as dificuldades de aprendizagem do educando, buscando desenvolver uma prática reflexiva e atuante no contexto Psicopedagógico.

Competências do Egresso
O egresso do curso de especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional deverá ser capaz de:

a) – Propor intervenções frente às dificuldades de aprendizagem, que auxiliem na problemática do fracasso escolar, dentro de uma perspectiva clínica e institucional, voltada para a formação de um trabalho que contribua com o processo de investigação e pesquisa das questões institucionais, educacionais e sociais.

b) – Conhecer os processos da educação básica, assim como as dificuldades de aprendizagem apresentadas pelo seu público, sendo capaz de intervir no contexto institucional.

Público – Alvo
Portadores de diploma em cursos de Graduação em Pedagogia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Professores da Educação Básica.

Coordenador
DANIELLE MELLO FERREIRA

Duração: 15 meses
Valor Mensal: R$ 235,00

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Instituição.