Responsabilidade Social / Prestação de Serviços

A prestação de serviços são trabalhos prestados à comunidade interna ou externamente à Universidade. Favorece a interação teoria e prática dos alunos, através de projetos específicos de cunho institucional-social, técnico ou cultural, realizados pelas Clínicas, Empresa Júnior, Núcleo de Prática Jurídica, Incubadoras, Laboratórios, entre outros.

Prestação de Serviços

Núcleo de Prática Jurídica

O Núcleo de Prática Jurídica – NPJ – ocupa uma área de 507 metros quadrados e conta com Tribunal do Júri, salas de audiência e infra-estrutura de apoio. Nele, a comunidade têm assistência jurídica gratuita nas áreas de família e criminal.

Local:  Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) , Bloco E –  Campus Unitri
(Av. Nicomedes Alves dos Santos, 4545)

Contato: 4009-9116 / 4009-9126
Atendimento:  é preciso agendar horário pessoalmente.

Núcleo de Psicologia Aplicada – NUPA

O Núcleo de Psicologia Aplicada (NUPA) oferece atendimento gratuito à comunidade em diversas áreas da psicologia, adulto e infantil, individual e em grupo.

Atendimento: 2ª a 6ª feira – 8h às 19h
Local: Sala 437 – bloco E
Agendamento: 14h às 18h, pelo telefone 4009-9156

Núcleo – Centro de Inovação Permanente

O Núcleo – Centro de Inovação Permanente é um programa de incentivo à inovação voltado para alunos, professores e empresas, através da criação de um ecossistema para desenvolvimento de projetos inovadores em diversas áreas de conhecimento, com tutoria, coaching e governança. Está localizado no piso térreo do Bloco C e conta com espaço para trabalho (coworking), internet, espaço criativo e professores de apoio.

Contato: inovacao@unitri.edu.br

Clínica de Atendimento Nutricional – Clinutri

A Unitri, por meio da Clínica de Atendimento Nutricional – Clinutri, oferece atendimento nutricional para alunos, professores e comunidade com o objetivo de ajudar na reeducação de hábitos alimentares, perda de peso, ganho de massa muscular, nutrição e esportes e nutrição e distúrbios estéticos.

A Clinutri funciona dentro da Unitri (bloco E) e os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os interessados devem agendar horário pelo telefone 4009-9160. Mais informações pelo e-mail:clinutri.unitri@gmail.com

Clínica Odontológica

No complexo odontológico, cerca de 900 pacientes são atendidos mensalmente. O local possui três clínicas, um centro cirúrgico, três laboratórios pré-clínicos, uma clínica de radiologia, seis consultórios de raio x, dois para exame e um consultório para atendimento a pessoas com deficiência.

Estudantes de Odontologia atendem, sempre sob a supervisão de um professor, nas seguintes áreas:

Clínica integrada – prótese, restauração, canal, limpeza   – R$ 28/sessão

Odontopediatria – R$ 28/sessão

Ortodontia preventiva – R$ 28/sessão

Cirurgia – extração mais simples – R$ 7,00

Clínica de triagem – R$ 28,00

Pronto-atendimento – para pacientes com dor

Atendimento: É preciso agendar horário. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 18h.

Local:
 Bloco E do Campus Unitri ( Av. Nicomedes Alves dos Santos, 4545)

Contato:
 4009-9128 / 4009-9110

Clínica de Fisioterapia

A Clínica de Fisioterapia oferece atendimento gratuito nas áreas de dermatofuncional, ginecologia obstétrica aplicada à fisioterapia, reeducação postural, ortopedia, neurologia, pediatrias, cardiovascular e pneumologia.

Mais informações e agendamento pelo telefone 4009-9101.

Polén

O Pólen – Núcleo de Adequação, Acessibilidade e Pesquisa para a Diferença Humana iniciou suas ações em 1999, a partir do ingresso na Instituição de pessoas com limitações físicas, sensoriais e outras por meio do Processo Seletivo regular.

Esse núcleo desenvolve ações de adequação e acessibilidade aos alunos e professores nas questões relacionadas às diversidades culturais, sociais, religiosas, nacionais e às limitações físicas, sensoriais e intelectuais, permanentes ou circunstanciais, sendo que situações que não se enquadrem a essas categorias serão avaliadas individualmente.

Suas ações se concretizaram diante da demanda da comunidade e da preocupação do Unitri em possibilitar o acesso e a permanência a todos os seus alunos, promovendo os recursos de acessibilidade e de tecnologia assistiva necessários para sua participação íntegra em todas as atividades acadêmicas.

Disponibilizamos assim:

Esse núcleo se consolidou como uma ação inovadora do Unitri associada ao cumprimento da legislação, defende o atendimento às múltiplas diferenças no contexto regular de ensino e assegura-nos atitudes de enfrentamento, ressaltando o fato de que nossa instituição consolida essas práticas muito antes de a legislação nacional torna-las obrigatórias a todas as instituições de ensino superior.

Assim, com esse núcleo o Unitri garante aos alunos com múltiplas diferenças, uma trajetória acadêmica mais autônoma, produtiva e plena de possibilidades, refletindo extrema relevância sócio-educacional, da qual espera-se que provoque outras mudanças significativas no ambiente acadêmico, bem como sirva de modelo para outras instituições que hoje estão se adequando às novas legislações a fim de adotarem práticas semelhantes, ampliando a consciência e a possibilidade de respeito para com o outro, participando da inclusão, não somente educacional mas acima de tudo uma inclusão social.

EQUIPE

COORDENADORA: