Home » Notícias» Notícias » Curso de Direito realiza primeira edição do projeto “Sábado Temático”

15 de setembro de 2020
Curso de Direito realiza primeira edição do projeto “Sábado Temático”

O curso de Direito realizou no último dia 12, por meio da plataforma do Google Meet, a primeira edição do projeto “sábado temático”, que deu início a uma série de palestras online promovidas pelo curso aos sábados.

O evento que teve como tema o “estupro de vulnerável, aborto e perda do poder familiar” contou com a presença da professora do curso de Direito, Ana Carolina Cotrim, e do convidado Bruno Marques Ribeiro que palestraram para cerca de 130 pessoas, entre alunos, profissionais da área jurídica e demais convidados.

O professor Gil Mesquita, gestor do curso de Direito, comentou sobre o objetivo do evento:

“No último dia 12 de setembro realizamos a primeira edição de nosso sábado temático. Foi uma manhã super produtiva em que trabalhamos um tema importante envolvendo tanto o direito penal quanto o direito de família, mas que nesses tempos de Pandemia ganhou maior destaque nos meios de comunicação. Nosso objetivo foi mostrar como duas áreas do direito aparentemente tão diferentes andam juntas em certos momentos, mostrando aos alunos um caráter interdisciplinar importante”.

Curso de Direito realiza primeira edição do projeto “Sábado Temático”

Curso de Direito realiza primeira edição do projeto “Sábado Temático” 1