Home » Notícias» Notícias » Curso de Nutrição realiza o seu primeiro encontro virtual

28 de maio de 2020
Curso de Nutrição realiza o seu primeiro encontro virtual

O curso de Nutrição realizou nos dias 26 e 27/05 o seu primeiro encontro virtual, produzido de forma online por meio da plataforma do Google Meet.

O evento que foi exclusivo para os alunos de Nutrição da instituição, contou com a participação de diversos profissionais da área da saúde que discutiram com os acadêmicos temas ligados ao novo coronavírus, como, por exemplo, o manejo nutricional em pacientes hospitalizados com o covid-19, a ansiedade, o stress e as alterações do humor em tempos de isolamento social, o comportamento alimentar indicado em meio a pandemia, a adaptação dos restaurantes aos serviços de delivery como forma de não fecharem as portas, além de vários outros.

Ao todo estiveram presentes nos dois dias de atividades mais de 180 pessoas, entre discentes, professores, profissionais da área da saúde e também egressos da Unitri.

“Foram dois dias de bastante aprendizado! Os alunos participaram assiduamente de todas as discussões levantadas buscando absorver todo o conhecimento que lhes era transmitido. Tendo a ciência como carro chefe, acredito que quanto mais conhecimento sobre problemas que nos afligem, como o coronavírus, por exemplo, mais segurança teremos para resolvê-los, e é fundamental que os nossos futuros profissionais entendam isso”, destacou a gestora do curso de Nutrição da Unitri, professora Regina Morsoletto.

Curso de Nutrição realiza o seu primeiro encontro virtual 1

Curso de Nutrição realiza o seu primeiro encontro virtual 2