Home » Notícias» Notícias » UNITRI apoia time do Uberlândia Vôlei que participará da Superliga C

14 de outubro de 2020
UNITRI apoia time do Uberlândia Vôlei que participará da Superliga C

Os atletas da categoria sub-21 do Uberlândia Vôlei, disputam na cidade de Araçatuba — SP, entre os dias 29/10 e 02/11, a série C da Superliga masculina, um torneio nacional organizado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

O torneio contará com 28 equipes divididas em cinco grupos. Assim como nas edições anteriores os campeões de cada um dos grupos garantirão acesso à Superliga B 2021. A competição masculina começou no dia 13 de outubro e terá como sedes as cidades de Araçatuba (SP), Goiânia (GO), Joinville (SC), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ).

Em parceria com a instituição, o programa disponibiliza bolsas de estudo integrais para os atletas, sendo um dos poucos projetos sociais esportivos que oferece uma educação contínua.

O projeto Uberlândia Vôlei tem cerca de 120 crianças e adolescentes, e é um clube formador de atletas de alto rendimento na modalidade de voleibol masculino, atuando também na formação dos jovens enquanto pessoas.

O técnico do Uberlândia Vôlei, e um dos idealizadores do projeto, Fernando Alves, nos conta como está sendo feita a preparação da equipe para a estreia na competição, e afirmou que o clube almeja conseguir o acesso a Superliga B.

“Estamos treinando dois períodos por dia com bola de segunda a sábado, além da parte física com a musculação e fisioterapia preventiva. Temos também atendimento psicológico semanal. Almejamos ser campeão da nossa chave e conseguir acesso para a Superliga B”.

Ver mais notícias