Home » Notícias» Notícias » XIX Semana de Enfermagem acontece no formato on-line

20 de maio de 2020
XIX Semana de Enfermagem acontece no formato on-line

Os alunos do curso de Enfermagem participaram entre nos dias 14 e 15/05 da XIX Semana de Enfermagem da Unitri. O evento que foi realizado de forma online no perfil oficial da instituição no Instagram (@unitriasoec), ocorre anualmente com intuito de comemorar o dia do Enfermeiro, celebrado todo dia 12 de maio.

O evento deste ano contou com diversas homenagens a profissionais da área da saúde que estão batalhando diariamente na linha de frente na guerra contra o novo coronavírus.

Nos dois de evento, os estudantes e convidados participaram de diversas palestras ministradas por profissionais da área, sobre temas ligados ao cenário atual da sociedade, como o atendimento correto de paciente renal crônico frente à pandemia, ou o que se pode aprender com a covid-19 e a importância de um aprendizado contínuo para a excelência na profissão.

“As Lives trouxeram muitas reflexões, atualizando os ouvintes sobre dúvidas frequentes sobre o Coronavírus e os impactos que o mesmo causa no intuito de enriquecer o conhecimento dos acadêmicos e prepará los para o mercado de trabalho. Além disso, trouxe também a importância da continuidade nos estudos após a faculdade para se manter capacitado frente aos pacientes”, destacou a gestora do curso, professora Annelise da Silva Oliveira.

XIX Semana de Enfermagem acontece no formato on-line