Extensão e Pesquisa

A UNITRI excede suas fronteiras e vai ao encontro das necessidades da comunidade, investindo nos mais diversos segmentos ligados à educação, saúde e à cidadania, viabilizando programas que contribuem para o desenvolvimento dos alunos e da comunidade. É neste sentido que atua a extensão, assegurando a relação entre a universidade e a sociedade.

A missão da extensão é realizar o intercâmbio de conhecimento, através do envolvimento da comunidade acadêmica em ações extensionistas, despertando, ampliando e consolidando a integração UNIVERSIDADE – SOCIEDADE, numa relação transformadora.

São desenvolvidas atividades dentro e fora dos Campi, integrando alunos, professores e comunidade. Ainda como atividade de extensão, a UNITRI atua, em nível nacional, como universidade parceira do Projeto Rondon.

O aluno deverá manter-se informado quanto ao número de horas em Atividades Extensionistas e Culturais. A participação nesses programas permite a interação teoria/prática, bem como o cumprimento da carga horária para as atividades complementares e/ou científicas e culturais, especificados nos Projetos Pedagógicos dos diferentes cursos.

A extensão universitária é feita através do desenvolvimento de programas, projetos, eventos, cursos, prestação de serviços, consultorias e outras formas de atividades caracterizadoras da relação universidade/comunidade.

Para mais informações sobre os programas, projetos, eventos e cursos da Extensão entre contato pelo e-mail extensao@unitri.edu.br

Comprovante de participação em atividades extracurriculares: clique aqui

Confira a relação de cursos e faça a sua inscrição clicando no botão abaixo:

Faça já sua inscrição              Imprima o Boleto