Home » Formas de Ingresso

Formas de Ingresso

Venha para a Unitri.Conheça as vantagens de se estudar numa instituição que acredita na democratização da educação. Tenho várias opções para que você se torne um aluno Unitri.

Vestibular:

Realizado no princípio de cada semestre, o Vestibular é a forma mais tradicional de acesso à universidade. Assim como em todas as outras formas de acesso, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio. Fique atento aos períodos de inscrição e às datas das provas.

[Clique aqui para acessar o portal de vestibular]

Enem:

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que avalia o desempenho dos estudantes durante os três últimos anos do colégio, se tornou uma das formas mais utilizadas nos processos seletivos para ingresso no Ensino Superior. A UNITRI acompanha essa tendência e reserva parte de suas vagas aos candidatos que optam por essa forma de acesso. Concorrem a essas vagas os candidatos que comprovarem aprovação no Enem, como somatório das notas padronizadas, relativas às partes objetiva e redação.
Análise do Histórico Escolar:
Outra forma de ingresso é por meio da Análise do Histórico Escolar e Redação. O candidato inscrito deverá realizar uma prova escrita de redação e seu histórico escolar do Ensino Médio passará por uma análise de desempenho.

Fies:

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. A partir deste ano, o FIES passa a funcionar em um novo formato. Agora, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é o novo Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, o financiamento poderá ser solicitado em qualquer período do ano. Para recorrer ao financiamento o estudante deve apresentar um fiador. Existem dois tipos de fiança: a fiança convencional e a fiança solidária.

Transferência:

Chega um momento em que precisamos mudar o rumo de nossas vidas. Com nossa formação superior também pode ser assim. Se você está insatisfeito com a instituição onde estuda e procura mudar para melhor, a UNITRI está de portas abertas para você.
Os períodos de recebimento de pedidos de Transferência são abertos entre o fim de um semestre e princípio do seguinte. Fique atento! A UNITRI oferece condições especiais para quem decide estudar na instituição. Informe-se um pouco mais sobre o Projeto Talento.

Reingresso:

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige que o profissional mantenha-se sempre atualizado e com o currículo enriquecido. Ampliar as possibilidades profissionais com uma nova graduação é uma das maneiras de alcançar esse objetivo.

Pensando nisso, a UNITRI oferece o Reingresso. Essa forma de ingresso se destina àqueles que possuem um diploma e desejam cursar uma nova formação. Informe-se sobre o Projeto Talento e conheça as oportunidades de desconto para esse tipo de ingresso.

Não é preciso prestar um novo vestibular. O candidato terá sua documentação avaliada e, obtendo sucesso, garantirá sua vaga.

placeholder