Formas de Ingresso

Venha para a Unitri. São várias opções para que você se torne um aluno Unitri!

 

Processo Seletivo – Como ingressar na Unitri?

 Vestibular on-line
Realizado no princípio de cada semestre, o Vestibular é a forma mais tradicional de acesso à Unitri. Assim como em todas as outras formas de acesso, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio. As provas são on-line e compostas por uma redação que aborda temas da atualidade. O candidato deve realizar sua inscrição em www.unitri.edu.br, após isso será enviado um e-mail  em até 24hrs com um link para realização da prova. O tempo de duração é de 2 horas. Os resultados estarão disponíveis no menu “Sou Candidato do portal unitri.edu.br.

Inscrições abertas para 2024.1

Agende a data da sua prova on-line!

Edital Processo Seletivo 2024-1 – UNITRI

Edital Vestibular Universo 100% EAD

Exame de Bolsas – Garanta até 100% de desconto durante todo o curso.
O Exame de Bolsas é uma prova on-line composta por uma redação que aborda temas da atualidade e de 10 questões objetivas referentes a assuntos apresentados durante o ensino médio com duração de até 2 horas. O desconto não é concedido apenas pela nota da prova, é necessário preencher um formulário e digitalizar os documentos solicitados– ambos são feitos on-line- para que seja feita uma análise socioeconômica do candidato. A inscrição também é feita através do portal do vestibular. 

Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que avalia o desempenho dos estudantes durante os três últimos anos do colégio, se tornou uma das formas mais utilizadas nos processos seletivos para ingresso no Ensino Superior. A UNITRI acompanha essa tendência e reserva parte de suas vagas aos candidatos que optam por essa forma de acesso. Concorrem a essas vagas os candidatos que comprovarem aprovação no Enem, como somatório das notas padronizadas relativas às partes objetivas e a redação. Para ingressar com o resultado do exame será necessário: 

O candidato que optar pelo ENEM como forma de ingresso, o desempenho deverá ser igual ou superior a 250 pontos como média de todas as notas e, redação superior a zero ( portaria normativa nº 21 de 26/12/2014, publicada no dou de 29/12/2014);

Escolher a opção Enem no site de inscrição e preencher o formulário de inscrição.

*Serão válidos os resultados a partir de 2010.

Fies
O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. A partir deste ano, o FIES passa a funcionar em um novo formato. Agora, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é o novo Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, o financiamento poderá ser solicitado em qualquer período do ano. Para recorrer ao financiamento o estudante deverá apresentar um fiador. Existem dois tipos de fiança: a fiança convencional e a fiança solidária.

Transferência
UNITRI oferece condições especiais para quem decide estudar na instituição. Informe-se um pouco mais sobre nossas condições. O candidato deverá requerer junto à Tesouraria o pedido para transferência. Para isso, deve anexar o histórico escolar completo fornecido pela instituição de origem, com data e pontos do vestibular (cópia autenticada) e uma declaração de situação acadêmica atualizada (documentos exigidos pela Portaria Ministerial 230 de 09/03/2007 e publicada no DOU de 12/03/2007). Deferido o pedido, o candidato poderá matricular-se nas disciplinas do período posterior ao que estava cursando, se não exigirem pré-requisitos. Saiba mais clicando no item Transferência.

Segunda Graduação
Essa forma de ingresso se destina àqueles que possuem um diploma e desejam cursar uma nova formação. Conheça as oportunidades de desconto para esse tipo de ingresso. Não é preciso prestar um novo vestibular. O candidato terá sua documentação avaliada e, obtendo sucesso, garantirá sua vaga. Saiba mais clicando no item Segunda Graduação.

Matrícula – passo a passo
1. Verificar sua aprovação no portal do vestibular (www.unitri.edu.br)

2. Realizar o pagamento da cota de matrícula;

3. Digitalizar os seguintes documentos:

– Carteira de Identidade;

– RG e CPF do responsável , caso aluno seja menor de idade;

 – Certificado, Diploma ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, com publicação no Diário Oficial ou Registro da Secretaria de Educação;

 – CPF (menores de 18 anos, o responsável também assinará o contrato com a apresentação do CPF);

 – Comprovante de residência;

4. Assinar o contrato on-line

5. Entregar posteriormente os demais documentos na secretária do campus:

  – Certidão de Nascimento ou Casamento;

  – Certificado de Serviço Militar;

  – Título de Eleitor;

  – Atestado médico, para os candidatos do curso de Educação Física.