Home » Cases de Sucesso » Egresso do curso de Engenharia Agronômica trabalha em grande revendedora agrícola

O egresso do curso de Engenharia Agronômica, Fábio Augusto Branco Mello de 29 anos, concluiu a sua graduação no ano de 2017, e atualmente trabalha em uma das maiores revendedoras agrícolas do país. Perguntado sobre o que o motivou a cursar Engenharia Agronômica, Fábio responde: “O principal motivo foi a vontade de estar no meio agrícola, por conta da influência familiar. O fato desta área estar em constante crescimento, o que nos possibilita atuar em diversos ramos do setor, e do mesmo sempre inovar tecnologicamente visando a melhoria da produção, também foi um fator determinante na minha tomada de decisão”. Ao ser questionado pelo motivo que o fez escolher a Unitri para se graduar, o egresso responde: “No primeiro momento, meu objetivo era me ingressar na UFU, contudo, lá eles oferecem o curso apenas em período integral, o que me impossibilitava  entrar para o mercado de trabalho. Decidi então procurar por uma faculdade que mais se destaca pela sua qualidade de ensino, com excelentes professores, estrutura privilegiada, com laboratórios para as aulas práticas, e por fim, pela vantagem mercadológica, pois queria uma universidade que realmente me preparasse para o mundo real. Ao final de minha análise, a Unitri foi a escolhida”.

Fábio nos conta ainda um pouco sobre a sua paixão pelo setor agrícola: “A engenharia requer um pensamento crítico e um estudo avançado para o desenvolvimento de soluções e estratégias que na maioria das vezes vão além do esperado. Alinhar conhecimento, tecnologia e experiências, no intuito de atingir metas e objetivos é algo que me deixa bastante feliz”.

Ao final, o egresso comenta sobre as suas experiências de mercado, e afirma que ser engenheiro agrônomo, é mais que apenas “plantar e colher”: “Quando eu estava no terceiro período da faculdade, tive a oportunidade de começar a trabalhar em uma das maiores revendedoras agrícolas do Brasil. Obviamente, com meu conhecimento prévio administrativo, surgiu uma oportunidade no setor faturamento. Até então, a minha concepção era: onde utilizarei conhecimento em agronomia que já adquiri? Felizmente com o passar dos anos, entendi que ser engenheiro-agrônomo não é apenas plantar e colher uma lavoura, esta profissão também envolve vários outros aspectos e hoje, com mais de cinco anos de empresa, sinto que tomei a decisão correta para a minha vida profissional”.