Home » Cases de Sucesso » Egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo se destaca em grandes projetos em Uberlândia

A egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo, Bruna Guimarães Crosara Bastos de 24 anos, se formou no ano de 2018 na Unitri e atualmente realiza projetos para empresas da cidade de Uberlândia/MG. Bruna conta que de início não sabia o que iria cursar e que se dispôs a procurar por aquilo que combinasse consigo mesma: “No começo não tinha certeza da profissão que iria escolher e estava a procura de algo que mais se encaixasse comigo. Contudo, a função de projetar interiores e criar espaços personalizados ao gosto de cada pessoa me atraia muito e por isso, me dispus a fazer aulas de desenho. Logo percebi que era isso o que queria para a minha vida profissional". Questionada sobre o que a motivou escolher a Unitri para cursar Arquitetura, a jovem responde: "Confesso que ingressar numa faculdade privada não era minha primeira opção e depois de não conseguir entrar em uma federal, fui em busca das melhor faculdades privadas da região. Sempre me falavam muito bem da Unitri, pela sua qualidade de ensino e estrutura privilegiada, por isso resolvi ingressar na mesma". Perguntada sobre a sua experiência profissional após a conclusão do curso, a egressa responde: "Durante a minha formação estagiei na Castelli Eventos e mesmo depois de me formar, continuo trabalhando lá. Por não trabalhar em período integral, consigo realizar projetos pessoais e possuo uma página no Instagram, onde mostro alguns dos meus trabalhos, o nome é @bb.arqdesing. Lá posto alguns dos principais trabalhos que fiz após o término do curso e entre eles se destacam a nova cantina italiana Famiglia Crosara o primeiro projeto que assinei sozinha, além do restaurante Lounge Bar Friends by Castelli, este em parceria com outros arquitetos.

Ao final, a egressa conta um pouco sobre sua paixão pela arquitetura: “Sou apaixonada por conhecer novos lugares, principalmente quando estes proporcionam novas sensações e experiências, me inspirando em futuras criações. A área que mais gosto de atuar é a arquitetura comercial, pois, ela nos possibilita usar ao máximo a nossa imaginação e realizar projetos bem criativos. Sou muito grata por tudo o que já conquistei até aqui e espero conquistar ainda mais”, afirma a jovem.