Home » Cases de Sucesso » Egressa do curso de Odontologia, atualmente é professora da Unitri

Egressa do curso de Odontologia, atualmente é professora da Unitri

A egressa Thais Mendes, do curso de Odontologia, concluiu a sua graduação no ano de 2014 e hoje retorna a Unitri, agora como professora. Perguntada sobre o que a motivou cursar Odontologia, Thais responde: “O que me levou a cursar odontologia, foi o fato de ser um curso ligado a saúde, uma área que sempre tive o desejo de seguir. A capacidade de transformar a vida das pessoas, devolvendo a sua dignidade e autoestima por meio da reabilitação oral, é algo que me deixa bastante feliz”. Ao ser questionada pelo motivo que a fez escolher a Unitri para se graduar, a egressa responde: “Optei pela Unitri por ela possuir um curso já consolidado no mercado, além de dispor de uma excelente estrutura de ensino e um corpo docente bastante qualificado. O fato de conhecer profissionais que já haviam se formado na instituição, também contribuiu muito para a minha escolha”. Thais nos conta ainda um pouco da sua paixão pela Odontologia: “Para mim a Odontologia sempre significou uma oportunidade de recomeço. Esta profissão, associa ciência e arte através de pesquisas científicas, desenvolvimento da capacidade manual, além da inquestionável habilidade sensorial e empática de saber lidar com o ser humano e entender que o nosso paciente busca muito mais que um tratamento odontológico, na maioria das vezes ele está a procura de algo que foi perdido, como um sorriso, por exemplo. Para muitos é a realização de um sonho”. Ao final, a egressa comenta sobre a sua vasta experiência de mercado após a conclusão do curso: “Quando me formei, atuei em uma clínica de Uberlândia durante seis meses, quando decidi me mudar para a capital de São Paulo. Lá trabalhei em três clínicas simultaneamente com perfis de pacientes distintos, indo dos mais pobres, que residiam em um município vizinho, até os mais ricos, que moravam em bairros da zona sul de São Paulo. Fiz cursos de reabilitação oral e de restaurações diretas e indiretas, especializei-me em Implantodontia, e me aperfeiçoei em Endodontia e Prótese Dentária.

Atuei ainda como professora nas Especializações de Implantodontia e Prótese Dentária e atualmente, trabalho como professora na Unitri. Sou mestranda em Clínicas Odontológicas pela UFU e trabalho como implantodontista em uma clínica particular de Uberlândia”.

Egressa do curso de Odontologia, atualmente é professora da Unitri