Home » Cases de Sucesso » Egressa do curso de Psicologia atualmente integra a equipe de Recursos Humanos da Unitri

A egressa do curso de Psicologia Andressa Campos Garcia, de 23 anos, concluiu sua graduação no ano de 2019 e atualmente faz parte da equipe de Recursos Humanos da instituição.

Perguntada sobre o que a motivou cursar psicologia, Andressa responde: “Confesso que de início não foi nada fácil escolher essa área. O fato de ter começado uma graduação ainda muito jovem, fez com que eu me questionasse sobre estar ou não fazendo a escolha certa, contudo, a fé que tenho no ser humano, somada a vontade de fazer a diferença prezando sempre pela ética, me mostrou que tomei sim a decisão correta. Hoje me sinto bastante feliz com a profissional que estou me tornando. Ao ser questionada sobre a razão que a fez escolher a Unitri para se formar, a jovem cita a qualidade da estrutura do campus e agradece a Unitri por ter contribuído de forma significativa para a sua formação: “Desde a minha adolescência a Unitri sempre foi uma das faculdades mais conceituadas da região. Conheço várias pessoas que se graduaram na mesma e todas elas confirmaram isto. A estrutura de laboratórios, acervos e núcleos inovadores também foi fundamental para que eu optasse por esta universidade. Agradeço a instituição por ter contribuído positivamente na minha formação”. Andressa também nos conta sobre a sua paixão pela psicologia e afirma estar no caminho certo para conquistar tudo o que deseja: “Levo a Psicologia como um mandamento para minha vida. Foi através de toda experiência adquirida durante o curso que pude entender a real complexidade da vida. Acredito que quando escolhemos uma profissão como esta, assumimos um compromisso vitalício que envolve muita responsabilidade, comprometimento, aprendizagem e claro, muito amor. Olhando para tudo o que já construí até aqui, vejo que estou no caminho certo, honrando o juramento feito no momento da minha formatura, que é dar o meu melhor por tudo aquilo em que acredito”. Ao final a egressa comenta sobre a sua experiência no mercado de trabalho: “Durante a graduação tive a oportunidade de estagiar na área Organizacional na Gestão de Recursos Humanos na Unitri, onde pude associar todo conhecimento teórico aprendido em sala à prática. Foi o lugar que acolheu a minha inexperiência e minhas dúvidas, e também o lugar que me proporcionou crescimento pessoal e profissional. Do trabalho realizado em todo período de estágio, recebi a proposta para assumir uma posição efetiva na qual estou me tornando uma profissional generalista atuando em todos os subsistemas de RH, gestão e inovação, reafirmando ainda mais em mim a certeza pela escolha que fiz e a paixão pelo que faço”.
Egressa do curso de psicologia atualmente integra a equipe de Recursos Humanos da Unitri