Home » Cases de Sucesso » Egresso do curso de Fisioterapia atua melhorando a qualidade de vida de várias pessoas

O egresso do curso de Fisioterapia, Murilo Gomes Natal de 27 anos, concluiu sua graduação no ano de 2016 e hoje se destaca no mercado de trabalho por meio da terapia manual ortopédica.

Perguntado sobre o motivo que o levou a cursar Fisioterapia, o egresso responde: “Desde sempre pratiquei muito esporte, incluindo o futebol, no qual sofri algumas lesões  tratadas por  fisioterapeutas. Quando chegou o momento de decidir sobre qual profissão seguir,  eu pensava em estudar Educação Física e meu pai queria que eu cursasse Odontologia. No entanto, acabei pesquisando sobre a Fisioterapia, me apaixonei pelo que encontrei e com isso resolvi prestar o vestibular para este curso.

Ao ser questionado pela razão que o fez escolher a Unitri para se graduar, o profissional relata que o fato de ser referência na qualidade de ensino e uma das pioneiras no curso de Fisioterapia, pesou bastante para sua decisão: “Comecei a pesquisar sobre as melhores universidades para me graduar e percebi que a Unitri, além de ser referência de qualidade de ensino, era uma das pioneiras no curso de fisioterapia no Brasil. Sendo assim, resolvi fazer o vestibular do campus”. Murilo conta ainda um pouco da sua paixão pela área, e afirma que trabalhar melhorando a qualidade de vida das pessoas é algo bem gratificante: “A fisioterapia é apaixonante! Conseguir aliviar a dor de um paciente com técnicas não invasivas ou uso de medicamentos é muito prazeroso! Eu, particularmente, gosto de trabalhar com terapia manual porque fico mais próximo do paciente e consigo atingir excelentes resultados. Poder aliviar a dor, melhorando a qualidade de vida de uma pessoa, no qual o sofrimento era constante é uma sensação única! Trabalhar com fisioterapia é muito gratificante.” Por fim o egresso comenta sobre a sua experiência no mercado após a sua graduação e afirma estar sempre em busca de algo novo para melhorar a qualidade do seu trabalho: “Quando finalizei a graduação, resolvi seguir os passos de alguns professores que são referências. Dessa forma, busquei vários cursos relacionados a terapia manual e reabilitação esportiva e iniciei a minha pós-graduação em terapia manual ortopédica. Comecei como estagiário de uma clínica de pilates na cidade de Araguari, onde trabalhei durante 6 anos e atualmente, estou realizando um sonho com a excelente educadora física e colega Juliana Monteiro, de inaugurar um espaço voltado para a reabilitação esportiva e treinamento funcional. Tenho vários projetos em mente e busco sempre  inovar para atender melhor os meus pacientes.